16 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/08/23 às 10h51 - Atualizado em 19/06/24 às 11h06

AGOSTO LILÁS

Agosto Lilás é uma referência ao mês de agosto, que é amplamente conhecido como o mês de conscientização sobre a violência contra a mulher no Brasil. Durante esse período, diversas campanhas e atividades são realizadas para destacar a importância da luta pelos direitos das mulheres e combater a violência de gênero.
O termo "Lilás" remete à cor lilás ou roxa, que simboliza a luta feminista. A escolha dessa cor está relacionada à história do movimento sufragista, que buscava o direito ao voto para as mulheres no final do século XIX e início do século XX. O lilás era uma das cores utilizadas pelas sufragistas para representar sua causa.
Esse movimento é de extrema importância, pois a violência contra a mulher ainda é um problema grave em muitos países, incluindo o Brasil. A conscientização é fundamental para que se possa promover mudanças sociais que garantam uma sociedade mais justa e igualitária para todas as pessoas.

Mapa do site Dúvidas frequentes