16 de julho

29/05/23 às 11h28 - Atualizado em 12/09/23 às 10h57

VICENTE PIRES FAZ ANIVERSÁRIO E COMPLETA 14 ANOS DE HISTÓRIA.

Vicente Pires comemorou oficialmente 14 anos nesta sexta-feira (26). Antes área rural, a antiga Colônia Agrícola de Vicente Pires foi transformada em região administrativa do Distrito Federal em 2009, nos últimos quatro anos, o governo investiu R$ 540 milhões em mais infraestrutura na região administrativa. A cidade já ganhou, por exemplo, mais de 110 km de calçadas, 128 km de redes pluviais, 130 km de vias pavimentadas, 260 km de meios-fios, 24 bacias de contenção e 80 lombadas.

O aniversário foi comemorado com desfile cívico, corte de bolo na Rua 4-A, no estacionamento do Atacadão Dia a Dia. A programação de comemoração incluiu a primeira oficina participativa do Pdot, no sábado (27), no Colégio Liceu, na Rua 6. No domingo, das 9h às 17h a Rua 8 contou com o evento Rua de Lazer.

Entre as principais conquistas para a região, que conta com cerca de 100 mil habitantes, estão as obras de infraestrutura na Colônia Agrícola Samambaia, que pertence ao Lote 2 de Vicente Pires. O Governo do Distrito Federal (GDF) destinou R$ 60 milhões para serviços de drenagem, calçadas e meios-fios.

O administrador de Vicente Pires, Gilvando Galdino, destacou, entre as principais obras para a região, a construção de duas pontes, que já beneficiam cerca de 20 mil motoristas. A ponte sobre o Córrego Vicente Pires DF-095, construída no trecho entre a DF-001/EPCT e a DF-087/EPVL, e a ponte que liga a Rua 4 à Avenida da Misericórdia foram inauguradas em 2021, em um investimento total de R$ 6,3 milhões.