28 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais

INSTITUCIONAL

11/07/17 às 15h38 - Atualizado em 4/05/23 às 11h58
ESTRUTURA ATUAL

Estrutura desta Administração Regional está de acordo com o DECRETO Nº 38.094, DE 28 DE MARÇO DE 2017 (Alterado pelos Decreto nº 38.326, de 10/07/2017Decreto nº. 38.632 de 20/11/2017 e Decreto nº 39.467 de 21/11/2018).

1. Gabinete
1.1. Assessoria Técnica – ASTEC
1.2. Assessoria de Planejamento – ASPLAN
1.3. Assessoria de Comunicação – ASCOM
1.4. Ouvidoria
 
2. Coordenação de Administração Geral – COAG
2.1. Gerência de Administração – GEAD
2.1.1. Núcleo de Atendimento, Protocolo e Arquivo – NUAP
2.1.2. Núcleo de Material e Patrimônio – NUMAP
2.1.3. Núcleo de Informática – NUINF
2.2. Gerência de Pessoas – GEPES
2.3. Gerência de Orçamento e Finanças – GEOFIN
 
3. Coordenação de Licenciamento, Obras e Manutenção – COLOM
3.1. Diretoria de Obras – DIROB
3.1.1. Gerência de Execução de Obras – GEOB
3.1.2. Gerência de Manutenção e Conservação – GEMAC
3.2. Diretoria de Aprovação e Licenciamento – DIALIC
3.2.1. Gerência de Licenciamento de Obras e Atividades Econômicas – GELOAE
3.2.3. Gerência de Elaboração e Aprovação de Projetos – GEAPRO
 
4. Coordenação de Desenvolvimento – CODES
4.1. Diretoria de Articulação – DIART
4.1.1. Gerência de Políticas Sociais – GEPOLIS
4.1.2. Gerência de Cultura, Esporte e Lazer – GECEL
4.2. Diretoria de Desenvolvimento e Ordenamento Territorial – DIDOT
4.2.1. Gerência de Gestão do Território – GEGEST
4.2.2. Gerência de Desenvolvimento Econômico – GEDEC


ORGANOGRAMA
Para ter acesso ao organograma desta Administração Regional clique aqui

COMPETÊNCIAS

As competências estão definidas no Regimento Interno. Para baixar clique aqui

As Administrações Regionais, são órgãos da Administração Direta, vinculadas à Secretaria de Estado das Cidades, observado o disposto no Decreto nº 37.625, de 15 de setembro de 2016, sem prejuízo da orientação normativa e técnica dos órgãos integrantes da estrutura administrativa do Governo do Distrito Federal e da auditoria realizada pelos órgãos competentes, tem por competência representar o Governo do Distrito Federal no âmbito das Regiões Administrativas, supervisionar, fiscalizar e executar programas, projetos e ações governamentais de interesse público em sua jurisdição, em articulação com a Secretaria de Estado das Cidades.

GABINETE

O Gabinete é a unidade central da Administração Regional e é dividido em: 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO (ASCOM) – É a unidade responsável pela comunicação institucional da Administração Regional de Vicente Pires. A ASCOM busca criar uma cultura de bom relacionamento com os meios de comunicação e com a comunidade, garantindo o acesso às informações dos serviços e políticas do Governo do Distrito Federal relacionadas à Administração. O trabalho, orientado pelos critérios de transparência e eficiência, contribui para a interlocução entre sociedade, mídia e governo na compreensão da informação como um direito do cidadão e dever do estado. 

ASSESSORIA TÉCNICA (ASTEC) – Unidade orgânica de assessoramento, responsável por prestar orientação jurídica à Administração Regional, promover exame prévio e emitir parecer de atos normativos, termos, contratos, convênios, ajustes e outros assemelhados inerentes às atividades da Administração Regional, sem prejuízo da manifestação da Assessoria Jurídico-legislativa da Secretaria de Estado das Cidades, bem como da manifestação conclusiva da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, quando for o caso.

ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO (ASPLAN) – É a área que coordena a elaboração e a consolidação dos planos e programas anuais e plurianuais da Administração Regional de Vicente Pires, de acordo com as metas institucionais, além de acompanhar a sua execução e desempenho. A ASPLAN coordena o desenvolvimento das atividades voltadas para o planejamento estratégico, gerencial e de avaliação do desempenho institucional do erário. Responsável por planejar, promover, coordenar, monitorar e orientar a elaboração de estudos, propostas, planos e projetos referentes ao planejamento estratégico e regional, bem como de programas e projetos especiais a serem implementados na Região Administrativa, em articulação com as demais áreas e a Secretaria de Estado das Cidades.

OUVIDORIA – Realiza atividades de encaminhamento das demandas recebidas pela Ouvidoria da Administração à obtenção de soluções às solicitações e denúncias, sob responsabilidade e dentro da área de atuação da poligonal da Administração Regional de Vicente Pires.  Faz apuração das denúncias registradas nos canais de atendimento do serviço de Ouvidoria. A Ouvidoria é um espaço para a organização da comunicação entre o cidadão e o Governo, que garante a participação popular, a transparência e auxilia na eficiência da prestação dos serviços públicos. Também através da Ouvidoria o cidadão tem acesso ao Serviço de Informação ao Cidadão – SIC.

COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO GERAL (COAG) –  É responsável por supervisionar, coordenar e controlar as atividades relacionadas ao orçamento, finanças, contratos e gestão administrativa, de pessoas, informática, material, patrimônio, transporte, arquivo, protocolo e serviços gerais, bem como, a execução de atividades relacionadas à modernização administrativa. Compete ainda à COAG, em conjunto com a Assessoria de Planejamento, a elaboração da programação anual de trabalho e a proposição do planejamento estratégico da administração. Possui sob sua responsabilidade três gerências (Gerência de Administração, Gerência de Pessoas e Gerência de Orçamento e Finanças). Cada uma dessas gerências possui núcleos específicos e servem de porta de entrada para o cidadão e para os servidores acessarem alguns dos serviços prestados pela Administração Regional e o Governo do Distrito Federal. Assim, trabalham para garantir a transparência e auxiliar na eficiência da prestação dos serviços públicos.

COORDENAÇÃO DE LICENCIAMENTO, OBRAS E MANUTENÇÃO (COLOM) – É a Unidade Gestora responsável por coordenar e supervisionar a execução de obras, licenciamentos, topografia e desenho técnico no âmbito da Administração Regional de Vicente Pires. Possui em seu organograma duas diretorias: Diretoria de Obras e Diretoria de Aprovação e Licenciamento. Cada uma dessas Diretorias possui gerências específicas. Esta Coordenação realiza as tratativas referentes às demandas da Região Administrativa de Vicente Pires, sempre em contato direto com os diversos órgãos e com a população, incluindo Conselhos, Prefeituras e Lideranças Comunitárias.

COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO (CODES) –  É responsável por planejar, coordenar, controlar e supervisionar a execução das atividades relacionadas à desenvolvimento econômico, desenvolvimento comunitário e social, gestão do território, atividades rurais, cultura, esporte e lazer no âmbito da Região Administrativa.

QUEM É QUEM / CONTATOS

Administrador Regional
GILVANDO GALDINO FERNANDES
e-mail: gab@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3310
CURRÍCULO GILVANDO

Chefe de Gabinete
Gilvanildo Cardoso de Sousa
e-mail: gab@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3307
CURRÍCULO GIL

Assessoria de Comunicação – ASCOM
Filipe Cristian Alves Rosa
e-mail: filipe.rosa@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3302
CURRÍCULO FILIPE

Assessoria Técnica – ASTEC​
Wagner Rodrigues da Costa
e-mail: wagner.costa@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3312 
CURRICULO___Wagner_Rodrigues_da_Costa

Assessoria de Planejamento – ASPLAN
André Luiz Fagundes Mansur
e-mail: asplan@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3326
CURRÍCULO ANDRÉ

Ouvidoria
Patrícia Taís Santos Lopes Gama
e-mail: ouvidoria@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3301 (para orientações)
                  162 (para registro de demandas de Ouvidoria)
CURRÍCULO PATRICIA

Coordenação de Administração Geral – COAG
Gabriel Araújo Nascimento
e-mail: gabriel.nascimento@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3323
CURRÍCULO GABRIEL ARAÚJO

Gerência de Administração – GEAD
Elaine Almeida Falcão
e-mail: elaine.falcao@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3308
CURRÍCULO ELAINE

Núcleo de Material e Patrimônio – NUMAP
Edna Ferreira de Carvalho
e-mail: edna.carvalho@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3322
CURRÍCULO EDNA

Núcleo de Protocolo e Arquivo – NUAPA
Aline Pereira de Azevedo
e-mail: aline.azevedo@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3304
CURRÍCULO ALINE

Núcleo de Informática – NUINF
Gabriel Ferreira D'avila 
e-mail: gabriel.d'avila@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3324
CURRÍCULO GABRIEL D'AVILA

Gerência de Pessoas – GEPES
Daniele Schettino Luttembarck
e-mail: daniele.luttembarck@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3321 
CURRÍCULO DANIELE

Gerência de Orçamentos e Finanças – GEOFIN
Jenei Alves Cardoso
e-mail: jenei.cardoso@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3326
CURRÍCULO JENEI

Coordenação de Licenciamento, Obras e Manutenção – COLOM
Raimundo Nonato Flores
e-mail: raimundo.flores@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3315
CURRÍCULO RAIMUNDO FLORES

Diretoria de Obras – DIROB
Matheus de Andrade Vidal
e-mail: matheus.vidal@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3317
CURRÍCULO MATHEUS

Gerência de Execução de Obras – GEOB
Jaqueline Alves Custódio
e-mail: jaqueline.custodio@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3317

Gerência de Manutenção e Conservação – GEMAC
Isaac Alves Pereira Júnior
e-mail: isaac.junior@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3317

Diretoria de Aprovação e Licenciamento – DIALIC
Marcos Vinicius de Sousa Ramalho
e-mail: marcos.ramalho@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3306
CURRÍCULO MARCOS VINICIUS

Gerência de Licenciamento de Obras e Atividades Econômicas – GELOAE
Maria Selma Costa Ferreira
e-mail: maria.ferreira@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3302
CURRICULO MARIA SELMA

Gerência de Elaboração e Aprovação de Projetos – GEAP
Joyce Lycia Milhomem de Oliveira
e-mail: joyce.oliveira@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3319
CURRÍCULO JOYCE

Coordenação de Desenvolvimento – CODES
Alecksandr Dickson Pereira Lima
e-mail: alecksandr.lima@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3307
CURRÍCULO ALEXSANDER

Diretoria de Articulaçao (DIART)
Járida Cristina Almeida de Vasconcelos 
e-mail: jarida.vasconcelos@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3319
CURRÍCULO JÁRIDA

Gerência de Políticas Sociais  (GEPOLS)
Reinaldo Gama de Carvalho 
e-mail: reinaldo.carvalho@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3307

Gerência de Cultura, Esporte e Lazer  (GECEL)
Felipe Matta Pontes Ibiapina 
e-mail: felipe.ibiapina@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3318
CURRÍCULO FELIPE

Diretoria de Desenvolvimento e Ordenamento Territorial ( DIDOT)
Alessandro Domingos Silva
e-mail: alessandro.silva@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3312
CURRÍCULO ALESSANDRO

Gerência de Gestão do Território  (GEGEST)
Natanael dos Santos Siqueira 
e-mail: natanael.siqueira@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3303
CURRICULO NATANAEL

Gerência de Desenvolvimento Econômico  (GEDEC)
Lenilço dos Santos 
e-mail: lenilco.santos@vicentepires.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6293 / Ramal: 3303
CURRICULO LENILÇO DOS SANTOS

A Administração Regional de Vicente Pires funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18 horas.
Atendimento presencial: 
Rua 4A, Área Especial, S/N – Setor Habitacional Vicente Pires – Brasília/DF
CEP: 72.006-251


BASE JURÍDICA


LEIS​


DECRETOS

 

PORTARIAS

 

NORMAS

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes