24 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
29/08/16 às 10h44 - Atualizado em 29/08/16 às 10h46

Para comemorar o Dia do Voluntariado o projeto “A arte ocupando espaço” irá contemplar equipamentos públicos, em Vicente Pires

COMPARTILHAR

Idealizado pela Administração Regional da cidade, o programa já revitalizou o viaduto Israel Pinheiro.  Nesta segunda-feira (29), muros, calçadas e a parada de ônibus da EPTG serão contemplados com a realização de pintura artística

 

Por meio do projeto “A arte ocupando espaço”, idealizado pela Administração de Vicente Pires, paradas de ônibus, calçadas e muros da cidade ganharão uma nova cara. A ação tem como objetivo revitalizar os espaços e bens públicos com a realização de pinturas e desenhos artísticos feitos por voluntários e artistas locais, além de contar com a parceria de alunos, professores e a comunidade escolar da cidade. As benfeitorias começarão nesta segunda-feira (29), a partir das 14h30. A iniciativa também é para lembrar o Dia Nacional do Voluntariado comemorado no último dia 28.      

Para o administrador interino de Vicente Pires e vice-governador do DF, Renato Santana, intervenções urbanas em equipamentos públicos são formas conscientes de preservar, de forma econômica, os espaços comuns do DF, como pontes, viadutos, hospitais e escolas. “O objetivo deste projeto é fazer com que as pedestres que usam as paradas e motoristas que circulam diariamente pelo local sintam-se parte da obra e, consequentemente, se tornem donos e fiscalizadores do espaço, ajudando na preservação do equipamento público, além de inibir a depredação do local”, enfatiza Renato Santana.

O estudante de publicidade Marcos Lourenço, 24 anos, usa o ponto de ônibus todos os dias para ir à faculdade e ao trabalho. Ele conta que a nova benfeitoria irá deixar o espaço mais agradável, além de levar as pessoas a interagirem com a pintura. “Moro em Vicente Pires há quase 10 anos e é a primeira vez que haverá uma intervenção artística na parada de ônibus. Espero que a ação também contemple outras paradas”, diz o estudante.

Projeto

O projeto “A arte ocupando espaço” é uma iniciativa da Administração Regional de Vicente Pires e tem o objetivo de revitalizar áreas públicas depredadas pela ação de pichadores e conscientizar a população sobre a importância de preservar as estruturas locais, além de valorizar e divulgar o trabalho dos artistas.

O programa funciona em parceria com artistas do DF que, voluntariamente, oferecem mão de obra. Em contrapartida, a administração fornece o material necessário, como tintas, pincéis e sprays. A intenção é que escolas, hospitais, creches e entidades sociais também sejam contempladas com o projeto.

Serviço:

Projeto “A arte ocupando espaço”

Data: 29/08

Horário: A partir das 14h30

Local: Parada de ônibus localizado na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), sentido Taguatinga, em frente ao viaduto Israel Pinheiro.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros