17 de fevereiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
10/01/20 às 11h07 - Atualizado em 10/01/20 às 11h07

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Em 10 de janeiro de 2020 o Metrópoles divulgou reportagem com o título “MPC-DF avalia autopromoção em vídeos de administradores regionais”, na qual é mencionado que em postagens de vídeos e imagens institucionais, os administradores de Vicente Pires e Ceilândia, Pastor Daniel de Castro e Marcelo Piauí, respectivamente, se autopromovem, ferindo o preceito constitucional da impessoalidade.
    Primeiramente, cumpre esclarecer que todas as vezes em que o Administrador Regional de Vicente Pires foi procurado pelo Metrópoles, prontamente se manifestou e esclareceu todos os questionamentos. No entanto, em relação a matéria em comento, nunca houve qualquer contato, seja diretamente com o Administrador ou por meio de seus assessores.
    No que tange à suposta autopromoção, todos os vídeos institucionais publicados por esta Administração Regional observam o disposto no Art. 22, VI, § 5º da Lei Orgânica do Distrito Federal.
    Todas as mídias divulgadas são de ato, programa, obra ou serviço públicos, conforme dispõe a legislação.
    No que diz respeito ao vídeo em que o Administrador Regional está em um momento de agradecimento, esclarece que tal momento se deu após o expediente, no dia 31 de dezembro de 2019, sendo que deixou claro que o Administrador menciona que procurou “se estabelecer na cidade não como administrador, como deputado, mas como pastor”. Nesse sentido, como pastor procurou dar o seu exemplo.
    Nesse contexto, não há autopromoção, uma vez que não houve menção a qualquer ato, programa, obra ou serviço público, feito pelo próprio Administrador, o que configuraria tal infração.
    Por fim, a Administração Regional de Vicente Pires esclarece que em todos os vídeos institucionais o Administrador Regional sempre menciona que as obras ou serviços são realizações do Governo do Distrito Federal, por determinação do Governador Ibaneis Rocha ou de seu Vice Paco Britto.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros