19 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
29/07/19 às 10h36 - Atualizado em 29/07/19 às 12h51

Atleta de Vôlei de praia, moradora de Vicente Pires está na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Lima-Peru.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ângela Lavalle

Modalidade: Vôlei de Praia

Data de nascimento: 24/04/1981

Pode chover ou fazer sol. Não existe tempo ruim para Ângela Lavalle. A atleta moradora de Vicente Pires treina diariamente no Parque da Cidade. E os esforços valem a pena. Ângela representa o DF nos principais circuitos de vôlei de praia do mundo. Ângela conquistou o ouro nos Jogos Mundiais Militares de 2011 no Brasil e medalha de bronze no Campeonato Mundial Militar de 2014, na Alemanha.

A atleta começou a carreira no vôlei de quadra em 2002. No ano seguinte ela recebeu um convite e trocou o vôlei de quadra pelo vôlei de praia. Em 2011, com a parceira Val Leão, conquistou o ouro nos Jogos Mundiais Militares sediados no Rio de Janeiro. Ainda com esta parceira, no ano seguinte, no Campeonato Mundial Militar de Vôlei de Praia, sediado em Warendorf, Alemanha, a dupla ficou com o bronze.  Em 2019, com a nova parceira, a cearense Carol Horta, Ângela conseguiu a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Lima em um torneio na China, após a conquista da medalha de prata.

Ângela e Carol Horta entraram em quadra neste domingo no Complexo de Costa Verde, em San Miguel, para seu quarto confronto no torneio de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Do outro lado, estavam as colombianas Yuly Ayala e Díana Ríos. Com grande apoio vindo das arquibancadas, o Brasil venceu e está nas semifinais, com parciais de 21/17 e 21/13.

 

Dessa forma, as meninas estão invictas, com quatro vitórias em quatro jogos (100% de aproveitamento) e sem ter perdido um set sequer no Pan.

 

Mais informações

Ângela e Carol Horta vão enfrentar os Estados Unidos, que venceram o Paraguai por 2 a 0 neste domingo nas semifinais. O próximo jogo das brasileiras será nesta segunda-feira, às 13h30 (de Brasília). Do outro lado, estão Cuba e Argentina.

O Pan de Lima reúne cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros